FIAT DUCATO MULTIJET 2.3 16V 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 CONSUMINDO AGUA - CABEÇOTE TRINCADO

15/07/2014 11:50

 

 

Sua Ducato 2.3 16v Multijet, Boxer 2.3 16v e Jumper 2.3 16v,  esta consumindo agua, voce nao sabe por onde a agua esta indo, nao ha vestigios de agua no motor, nao escorre agua abaixo do motor, o motor trabalha normal, nao aquece, nao falha, nao apresenta fumaça, entao voce foi contemplado com mais um dos proprietario de varios outros, que estao nessa mesma situaçao, se perguntam como um carro novo ou com pouca quilometragem pode apresentar este problema.

O fato e que o cabeçote deste carro tem um problema de fabricaçao, e passado alguns meses e quilometros rodados, ele apresenta um fissura interna que começa no duto de escapamento abaixo da valvula, onde o sintoma inicial e o consumo de agua, ela começa a ir embora pro sistema de escapamento, quando a quantidade e pequena voce nao notara no final do cano do escapamento devido ao calor do mesmo, passando essa fase o consumo de agua aumenta e na primeira partida voce nota alguns respingos de agua e possivelmente uma pequena e rapida fumaça branca, começando a ficar uma situaçao de alerta, pois a fissura passou para a galeria de admissao, a agua começara a cair dentro do cilindro e toda partida a frio voce vera uma fumaça branca, devido a mistura de agua no diesel, passado alguns minutos fica normal pois o calor do motor consome agua tambem.

Agora se seu carro ja esta com dificuldades na partida seu caso ja esta grave pois a quqntidade de agua entrando dentro do cilindro esta grande, indicio de calço hidraulico, ja e recomendado voce procurar um mecanico, e partir para desmontar o cabeçote do motor e envia-lo a para efetuar um teste de trinca.

 

Voce tem algumas opçoes a fazer, estando com o cabeçote trincado; trocar o cabeçote por um novo original (esqueça cabeçote barato e paralelo) , comprar um cabeçote base de troca ou fazer a restauraçao no seu proprio cabeçote.

 

Muitos perguntam, vou colocar um cabeçote novo original, posso ter o mesmo problema que tive agora, sim podera, pois o cabeçote deste modelo esta sendo fabricado da mesma maneira e material. Mas por questao particular, donos e mecanicos preferem cabeçote novo. Base de troca, como assim vou trocar o meu trincado por outro retificado, mas esse tamebm nao pode ter o memso problema, sim pode; mas na MSR MANZONI NAO, pois trabalhamos com cabeçote base de troca deste modelo, retificado completo, testado, revisado e REFORçADO TANTO NA GALERIA QUE HAVIA TRINCA E NOS OUTROS CILINDROS, NOS SOMOS A UNICA EMPRESA NO BRASIL A FAZER ESTE SERVIçO, DESENVOLVEMOS UM METODO PARA RESTAURAR ESSE CABEçOTE, PARA QUE TRINCAS FUTURAS NAO APAREçAM NOS OUTROS CILINDROS, ESTE SERVIçO ESTA SENDA FEITO A MAIS DE DOIS ANOS; ou voce tambem pode fazer o serviço no seu proprio cabeçote, restaurando a trinca atual e reforçando os outros cilindros.

 

Para mais informaçoes entre em contato conosco e tiraremos suas duvidas.

 

MSR MANZONI

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