Retifica Completa de Cabeçotes

 

  • Descarbonização completa dos cabeçotes e de suas peças com banho quimico; fazendo a desobstrução das galerias de oleo, deixando o fluxo normal  novamente, fazendo a lubrificação correta do comando, mancais, tuchos, molas, haste das valvulas.
  • Medição da altura do cabeçote, verificar sem ha altura para usinagem
  • Teste de Trinca
  • Verificação de desgaste, sendo eles por uso continuo, ma uso ou ate mesmo defeito presente causados por outras partes do motor.
  • Comando - deformidade no ressalto, no colo ou na ponta onde vai a chaveta.
  • Mancais - desgaste nos alojamento, se esta fundido por falta de lubificação.
  • Tucho - deformidade na circunferencia e no acionamento interno da mola.
  • Valvulas - desgaste na cabeça, na haste, no encaixe da trava e no encosto do tucho.
  • Sedes - deformidade ou soltura
  • Molas - desgaste entre as espiras ou fora de perpendicularidade
  • Guias - desgate ou quebra
  • Roscas - perda da medida e material

 

* Serviços diferenciados:

    Extrair e aplicar camisas de bico no Iveco Stralis 24V / Cursor / Cavalinho; temos ferramental proprio para execuçao deste serviço na retifica ou para executar no proprio caminhao.

 

    Restauraçao da face dos cabeçotes em aluminio que sofreram um superaquecimento e tiveram a junta fundida na superficie, ocasionando um empeno no mesmo, chegando ha em alguns casos ate 0,50mm de diferença entre as lateriais do cabeçote em relaçao ao meio, regiao mais afetada nessas situaçoes. Desenvolvemos um trabalho especial para este tipo de serviço , que preserva a altura do cabeçote, diminuindo a necessidade de plaina da superficie em medidas minimas.